Saturday, January 05, 2008

Lei do Tabaco

Entrou em vigor há dias a lei do tabaco e com ainda maior vigor se comenta agora as virtudes e malefícios da mesma.

Disclaimer: Estou-me a borrifar para a lei do tabaco e se é permitido ou não fumar aqui, ali ou acolá.

Agora, o que acho interessante é a forma como aos não-fumadores lhes saltou a tampa. Durante anos nem piavam e agora é vê-los a comentar (anonimamente) as noticias online dos jornais. Desde porcos e malcriados a poluidores e cretinos, os fumadores agora são os causadores de todas as mortes no país. Mas os não-fumadores que se preparem pois os fumadores, que agora estão na defensiva, já urdem um plano. E eu fui testemunha de isso mesmo hoje.

Os fumadores vão tomar posse das esplanadas! Já começou. Hoje, estava a beber um café numa pequena esplanada de um pequeno café e fui vitima de olhares maldosos por parte de um bando de fumadores por estar, pasme-se, na esplanada sem estar a fumar! Pois é, se o não-fumador conquistou o indoor, o fumador toma passos para se tornar o rei do outdoor.

Até ao verão há tempo suficiente para os não-fumadores inspirarem tanto e tão higiénico ar que perderão a resistência ao cheiro do tabaco. Depois é simples. Ao não-fumador que ouse na altura sentar-se no outdoor não bastarão mais que três baforadas bem colocadas nas fuças, por um fumador invejoso, para o espantar de volta para o seu indoor de jure. As esplanadas, meus caros, serão de facto o reino do fumador.

No comments: