Wednesday, July 08, 2009

Os cornos do Manuel Pinho

Os factos ocorreram há uns dias, a poeira já assentou e já há quem venha garantir que o homem até foi um bom ministro.

No meio disto tudo continuou sem resposta a minha dúvida principal, o que queria o ministro dizer com aquele gesto? Estava o ministro (1) a dizer "eu é que sou o diabo?!", (2) saberá ele algo sobre um comportamento menos próprio da mulher do Bernardino Soares ou ainda, como já ouvi dizer, (3) estava a tentar colocar umas orelhas de burro, mas estas escorregaram-lhe para a testa?

Demitido o homem, ficará para sempre a dúvida. A certeza que fica é que mais uma vez demitiu-se um ministro pelos motivos errados. Temos uma oposição que fica contente com cada "baixa" do governo, qualquer que seja o motivo. Rejubilam com a queda do ministro quer esta seja por demonstrada incompetência, por colocar uns cornos no parlamento ou por ter morrido de cancro terminal. Tanto faz.

Ou talvez não. Afinal colocar dois indicadores em riste, em frente da testa é extremamente ofensivo. Ao contrário do que se passou há uns meses, em que um deputado do PSD mandou "p'ró caralho" um deputado do PS, seguida de uma oferta de porrada "lá fora". Isso aí já é perfeitamente normal.

No comments: