Sunday, January 18, 2004

Scrapie israelita

O embaixador israelita na Suécia, numa recepção na abertura de uma exposição, depois de tomar uns canapés, como refere o Guardian, foi acometido de loucura súbita. Ao ser estimulado por uma peça de "arte", arrancou uns fios eléctricos e mandou um holofote para dentro de uma fonte, provocando um curto circuito no museu. A dita peça é constituída por um alguidar com um líquido vermelho e um barco à vela, em que a vela em si é uma fotografia de Hanadi Jaradat, suicida palestiniana que matou 21 israelitas em Haifa.

Agora, o que o Guardian não refere, e nós que recebemos informações de fonte fidedigna (a mesma que manda cartas anónimas para a Procuradoria Geral da República) sabemos, é que os canapés continham borrego lusitano, kosher, claro.

O embaixador, que se recusa a pedir desculpas pelo acto censório, se assim lhe podemos chamar, foi então, claramente, contaminado com scrapie (que, dizem os cientistas, só afecta ovinos e caprinos). Só não se sabe ainda é de que doença padecem os restantes membros do Likud, claramente bovídeos...

No comments: