Franz Fischer vai propor (outra vez) a redução drástica da pesca na zona 9 (a nossa). As espécies mais afectadas serão (caso a proposta seja aceite) a pescada, o tamboril e o lagostim, com reduções na ordem dos 61, 80 e 80 por cento, respectivamente.
O homem que se decida! Ou temos peixe a menos, ou então temos peixe em abundância e temos de o partilhar com os galegos e os andaluzes. Decida-se ou cale-se.
Agora, só mais uma coisinha. Não se podem convidar para a televisão, dirigentes sindicais que vão dizer que, cito, "o Sr. Fischer quer lixar os pescadores portugueses", ou, "o Sr. Fischer faz parte dos lobbys espanhóis". Isto tudo num tom histérico, a roçar o ridículo. 'Tá bem que a mensagem não chega a Bruxelas, mas se queremos influenciar alguém lá, é bom que comecem a praticar a argumentação em casa. E já estamos fartos de saber que os senhores pescadores reduziram "voluntariamente" a pesca da sardinha. O argumento já está gasto... Apresentem planos e provas que os recursos são sustentáveis, e se não forem, encontrem formas de os tornarem. Já chega, estou farto, de ver todo um país tratado como se fosse uma mole de 10 milhões de atrasados mentais, incapazes de gerirem o seu país e os seus recursos, precisando aqui e ali de uns conselhos de Bruxelas.
Mas concordamos numa coisa; o Sr. Fischer não é, nem gosta, de fish.
Wednesday, December 03, 2003
O Fischer não é fish!
às 20:32
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Hi great reading youur post
Post a Comment