Exmo. Sr. Dr. Pedro de Faria,
Primeiro, gostava de lhe pedir desculpa por o tratar pelo último nome. Sim, eu sei que gosta mais do Lynce, é mais fino, com Y e tudo, o nome do cromossoma masculino, logo mais felino, sim, mais animal. Eu também gostava que me tratassem pelo nome do meio, é mais bonito, e, olhe lá que coincidência, também já teve o Y másculo em tempos, mas foi removido pela mesquinhez salazarista. O seu, pelos vistos não.
Mas estávamos falando em animal. Pois, veja lá Sua Exa. que quando navegava na Internet fui parar à página do ministério, de onde Sua Exa. emanava leis e cunhas, e onde deparei com cópias do requerimento da sua enteada Diana, o seu posterior despacho e ainda cópias do certificado de habilitações da estudante em causa.
Agora pergunto-me, de que parte do conjunto de funções atribuídas ao seu ex-ministério (que lembro, o senhor ainda tutela) é que vem a devassa de informação privada dos candidatos ao ensino superior? Para se compreender porque razão Sua Exa. (não?) favoreceu individamente a filha do seu colega é preciso expôr a público que a desgraçada não conseguiu mais do que uns míseros 13,5 valores a matemática? E o número do bilhete de identidade está lá a fazer o quê? O que é que esclarece?
Oh homem, deixe-se disso, você também não gostava que andassem aí a comentar as notas da sua filha, a bela Inês, que por acaso também assina Lynce.
Volte lá para o Instituto Superior de Agronomia e pare de se desculpar. Nós já percebemos que não tem a culpa.
Você já nos disse que nunca fez favores a ninguém, mas olhe, abra mais uma excepção e faça agora um favor a si próprio, deixe o assunto morrer e pare lá de ser patético.
Com os melhores cumprimentos,
O Merdas
Monday, October 06, 2003
Carta aberta ao ex-ministro da Ciência e do Ensino Superior
às 00:27
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment