Friday, October 03, 2003

Ensandeceu!

Isto de ficar acordado até tarde faz-nos mal. Arriscamo-nos a assistir a coisas demasiado patéticas como a que vi hoje, mais uma vez, na SIC Notícias. A Maria de Belém passou-se dos carretos!

Sentindo-se insultada por Luis Delgado quando este, ao comentar o novo escândalo do ministro Lynce, disse que não se deviam tirar conclusões precipitadas, e que até se lembrava de um caso semelhante passado com Maria de Belém. Quando também esta, tinha sido acusada de favorecer um filho ou uma filha, não se lembrava bem, e depois se veio a provar que era tudo infundado.

Então, não é que passado umas horas, a Maria de Belém aparece na SIC a fazer-se de virgem ofendida, vítima de vis acusações. Afirmou que a filha tem 18 anos, acabou de entrar agora para a faculdade e que quando fez 18 anos lhe disse: "mãe, agora tenho 18 anos, sou independente e vou dar sangue" - "isto demonstra bem o carácter da minha filha", acrescentou ainda Maria de Belém, já lacrimejante. Pediu especial atenção para o facto de a filha estar agora na primeira semana da faculdade, período extramente difícil. Depois de tanto disparate, lá referiu o caso do enteado do marido e do pedido de reavaliação da nota deste para entrada na faculdade, caso a que certamente se referia Luis Delgado. Terminou então a sua disparatada prestação, exigindo um pedido de desculpas público do homem que nem desculpas pediu por ter ido para a Lusa.

Ora, alguém faça o favor de explicar à senhora que o homem não a acusou, até a defendeu, e que não se estava a referir à filha dadora de sangue, mas ao tal enteado do Liceu Francês. Acabei perplexo, e a pensar de onde viria tanta confusão, e então lembrei-me: tive o privilégio de me cruzar com Maria de Belém há cerca de ano e meio na Dam em Amesterdão. Será que a senhora provou uma daquelas iguarias pela qual a cidade é conhecida, e que devido à compleição frágil a droga lhe continue ainda a bater?! Será possivel? Estes senhores diriam certamente que sim, mas estes dizem que não!

Quanto à idoneidade do Sr. Luis Delgado, outros há que dizem tudo. Vocês pensem lá no que quiserem...

No comments: