Thursday, October 02, 2003

O porquê d'O Merdas

Muitas pessoas na rua perguntam-me: Ouve lá pá, porque te chamam "O Merdas"?
É simples, chamam-me O Merdas por oposição a "um Merdas", e isto já há muitos anos... Foi um momento histórico, esse em que me acordaram para a dura realidade de ser não um, mas o merdas. É pena é não me lembrar muito bem de onde e quando foi esse momento. É singular e extremamente importante esta minha última afirmação, porque aqui o vosso amigo subiu de categoria exactamente por nunca se lembrar de nada! Nem de datas festivas, nem do que tinha acabado de combinar, nem do que tinha prometido fazer (esta última às vezes é muito útil). Foi depois da constatação de que mais uma vez tinha 4 jantares combinados à mesma hora, e depois de ter decidido não honrar nenhum, para não me acusarem de favoritismo, que um grande amigo me armou, tal qual um cavaleiro, d'O Merdas.

Desde então tento defender o meu bom nome, evitando recordar-me desse episódio.

No comments: