Saturday, February 14, 2004

Acabemos com os Cacéns

O nosso amigo d'O Bisturi chamou-me a atenção de um artigo no Blog-Notas sobre o Cacém. Leiam que vale a pena.

Se me permitem, gostava também de deixar aqui a minha opinão (e eu sei que me permitem porque o blog é meu). A opinião era para a deixar lá, nos comentários do post, mas como me estiquei, este migrou para aqui.


Nado e criado em Queluz percebo e partilho completamente da opinião do autor.

O Cacém (tal como a quase totalidade da "linha de Sintra") já me dava vómitos quando, estudante em Lisboa, era mais saudável apanhar o combóio "para trás", para apanhar os "curtos" do Cacém, e então regalar a peida em assento de cabedal (esquartejado a golpes de X-acto, claro). Faziamos depois a jornada de volta, rumo a Lisboa, sempre a olhar para a janela, abstraindo-mo-nos dos infortunados que iam de pé e ignorando os olhares maldosos de qualquer deficiente, grávida ou idoso que pudesse esgueirar-se através daquela mole de gente, que ocupava todo o espaço livre até à porta.

O planeamento urbano em Portugal, numa só palavra, é criminoso. E para mim, isto já só tem uma solução. Temos de juntar uma rapaziada do MDLP e das FP-25 de Abril e convertê-los às causas ambientais. Qualquer obra não prevista no PDM do município (ou no senso comum de alguém com um QI superior a 25) seria irremediavelmente destruída. À bomba. Os atentados ocorreriam entre as 2h e as 5h da manhã para não ferir ou matar alguém. Digam lá se este não seria um grupo terrorista que teriamos todo o gosto em apoiar. Para variar.

No comments: