Saturday, February 07, 2004

Jackson e Timberlake processados



Uma bancária do estado norte-americano de Tennessee, com 47 anos, de nome Terri Carlin, apresentou um processo contra o espectáculo «escandaloso» ocorrido no intervalo do Super Bowl, no passado dia 1 de Fevereiro, quando Justin Timberlake deixou a descoberto uma teta da cantora Janet Jackson.

O processo não especifica valores concretos, mas pretende a indeminização dos cerca de 80 milhões de norte-americanos que assistiram ao espectáculo. Num gesto magnânimo afirma também que caso o juri decida por medidas punitivas adicionais (isto é além da indemnização devida às "vítimas"), que estas não devem ultrapassar o rendimento brutos dos réus nos últimos 3 anos. Uma soma que portanto pode ir apenas aos milhares de milhões...

Jackson, que assumiu a sua culpa no sucedido disse: it was not my intention that it go as far as it did. Não se percebe da sua afirmação se no seu dia a dia anda com estrelinhas de metal nos mamilos, ou se simplesmente não esperava que a mama fosse tão grande que causasse tanto impacto.

Deixo apenas um excerto do pedido apresentado ao tribunal: included in the halftime show sexually explicit acts solely designed to garner publicity and ultimately to increase profits for themselves

Não deixa de ter a sua piada que uma funcionária de um banco, que como toda a gente sabe é um tipo de instituição de caridade, venha criticar a forma como os outros ganham dinheiro.

A cantora receia agora que a polémica despertada pela sua actuação no Super Bowl prejudique as vendas do seu novo álbum, "Damita Jo".


Como disse o comediante Lewis Black sobre um halftime de um Super Bowl anterior:
This has to be over soon, I've been watching these halftime shows since I'm eleven years old. But no, the boys are joined by Britney Spears. I got 'N Sync and Aerosmith with Britney Spears. I got a tri-factor from hell!
But I was lucky, 'cause I had a spoon in my hand... and I shoved it up my ass...
You may be wondering why... To distract myself from the pain. Because if I'm gonna hurt that much, I'm gonna do it to myself!
Oprah calls that empowerment.

No comments: